Funcionamento dos serviços de TI durante o recesso letivo

Os serviços e sistemas disponibilizados pela STI estarão disponíveis de forma ininterrupta durante o período de horário especial (portaria nº 082, de 26 de junho de 2019). Os serviços acessíveis pela web/internet, tais como e-mail, atualização de sites web, SIPAC, SIGAA, SIACweb, Nuvem UFBA, gestão e acesso a revistas e periódicos eletrônicos, etc, não sofrerão qualquer alteração na disponibilidade e acesso.
 
Para aqueles que precisam acessar/operar computadores e servidores instalados na Rede UFBA, em horário fora do expediente, existe a alternativa de acesso remoto via internet. Isto pode ser feito utilizando softwares específicos (ex: TeamViewer, VNC, LogMeIn) ou as opções de desktop remoto nativas dos sistemas operacionais Windows, Linux e MacOS. No segundo caso, é necessário que seja estabelecida uma conexão VPN do local remoto até a Rede UFBA. O serviço de acesso remoto via VPN é disponibilizado pela STI e informações sobre como solicitar o acesso e configurar uma conexão podem ser obtidas no catálogo de serviços disponível no site da STI. Acesse aqui
 
O atendimento a usuários através da Central de Serviços da STI, não sofrerá alteração do horário de funcionamento e está disponível através do telefone 3283-6100, pelo e-mail helpdesk@ufba.br ou pelo site webdesk.ufba.br para mais informações e orientações.