EnSi / CERT.Bahia conscientiza comunidade UFBA

Um dia de palestras no auditório do Instituto de Matemática reuniu os técnicos responsáveis pelo PoP-BA a convidados especiais, na organização do III EnSI / CERT.Bahia - Encontro de Segurança em Informática do CERT.Bahia (Grupo de Resposta a Incidentes de Segurança - Bahia/Brasil).

O encontro aconteceu ao longo do dia 29/11 no auditório do Instituto de Matemática da UFBA e proporcionou verdadeiras aulas de segurança da informação, oportunidade para conscientizar não apenas usuarios da Rede UFBA, mas também a comunidade baiana, já que o evento foi aberto ao público, sobre as vulnerabilidades dos sistemas de informação, navegação na Internet, redes sociais, emails e tantas outras utilizações cada vez mais intensas e rotineiras na sociedade.

Os esclarecimentos sobre os riscos e os procedimentos de segurança em informática foi o ponto dominante no encontro, prática que faz parte da rotina do CERT.Bahia.

A participação aberta para a sociedade, estudantes, profissionais de diversas áreas, além de convidados especiais, consolidam o terceiro ano de sucesso da atividade.