Segurança da Informação para a UFBA e para a Sociedade

As organizações e a sociedade estão cada vez mais interdependentes, na medida dos avanços das tecnologias digitais, especialmente no quesito "segurança da informação". Assim como os clientes buscam maior proteção quando acessam conteúdos e expõem dados na rede, a exemplo dos acessos ao internet-banking, as organizações precisam se proteger dos acessos clandestinos promovidos por hackers: crimonosos digitais ocultos nas redes.

Workshop de TIC das IFES destaca a UFRGS e a UFBA

Uma análise dos trabalhos apresentados ao longo dos 10 anos de realização do Workshop de Tecnologia da Informação e Comunicação das IFES (WTICIFES) foi objeto de um estudo que coloca a UFBA em destaque, ao lado da UFRGS. A Universidade do Rio Grande do Sul ficou à frente ao somar 79 trabalhos apresentados nas 10 edições do WTICIFES. A STI da UFBA ficou em segundo lugar, com 30 trabalhos selecionados e apresentados e, igualmente, participação em todas as edições do workshop.

Processo seletivo para bolsistas da STI

Alunos do curso de Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica ou Licenciatura em Computação da Universidade Federal da Bahia, já podem concorrer a vaga de bolsistas, referente ao Edital de Seleção número 03/2017 da Superintendência de Tecnologia da Informação. O processo seletivo é inserido no Programa de Capacitação Técnica em Informática (PROCATI).