Seleção de Colaboradores/as para Atuação nos Laboratórios da “Tenda Virtual” no SLS

Inclusão digital para estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica durante o Semestre Letivo Suplementar (SLS 2020) é o objetivo do Projeto Tendas Virtuais que a Universidade Federal da Bahia ofertará a partir de 26 de outubro, em espaços seguros a fim de facilitar o acesso a equipamentos e conexão de internet nos campi da Universidade.

Observando medidas de segurança sanitária de prevenção à transmissão novo coronavírus, nesta primeira fase, o projeto Tenda Virtuais ofertará 130 postos de estudos distribuídos entre o PAF I (40 vagas), PAF II (70 vagas) e Pavilhão de São Lázaro (20 vagas), destinados a estudantes cadastrados na Pró-reitoria de Assistência Estudantil e Ações Afirmativas (Proae/UFBA) e que estejam regularmente matriculados no SLS. “Será realizado cadastro prévio de usuários pela Proae e o aluno poderá escolher até dois turnos por semana para utilizar um dos laboratórios, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 14 às 18h”, informa a pró-reitora de ações afirmativas e assistência estudantil, Cássia Virgínia Maciel.

Esses laboratórios de informática da UFBA, que compõem o Projeto Tendas Virtuais, passaram por adequações físicas para atender a medidas sanitárias de prevenção à COVID-19, recomendadas pelas pró-reitorias de Administração (Proad) e de Assistência Estudantil e Ações Afirmativas (Proae),  Superintendências de Administração Acadêmica (Supac), de Meio Ambiente (Sumai) e de Tecnologia da Informação (STI), Serviço Médico Universitário Rubém Brasil (Smurb) e  Coordenação dos Pavilhões estudantis (Ciep). O acesso será permitido, mediante a aferição de temperatura com uso de termômetro sem contato e observando o uso obrigatório de máscara, durante todo o período em que estiver nas dependências da universidade. Álcool em gel, para higienização das mãos, estará disponível nos locais.

Fonte: Edgard Digital

Edital da Seleção

Edital nº 11/2020 Seleção de Colaboradores/as para Atuação nos Laboratórios da “Tenda Virtual” no Semestre Letivo Suplementar

Anexo 1 - Declaração de Renda