Lista de Discussão

Por meio deste serviço é possível criar e gerenciar listas de discussão. Uma vez criadas as listas, os membros poderão enviar e receber mensagens eletrônicas comuns aos membros. Cada lista tem administradores e moderadores próprios, bem como suas respectivas políticas de uso e configurações.

Administrador é o titular de uma conta que tem perfil com permissão de configuração da lista no geral, sendo que apenas ele pode remover e adicionar novos moderadores.

Moderador é o titular de uma conta que tem perfil com permissão de regular as mensagens enviadas para lista e aceitar novos membros, em listas que possuem a moderação habilitada.

Existem 5 tipos de listas

 

1) Boletim de Notícia

Apenas moderadores podem enviar mensagens;

Adição de membro depende de aprovação da moderação;

O arquivo de mensagens antigas é mantido por 1 (um) ano no UFBA Listas;

Acesso aos arquivos de mensagens antigas é restrito aos membros da lista.

2) Lista Privada

Essa lista não será exibida na relação de listas;

Apenas os membros da lista podem enviar mensagens;

Mensagens enviadas por não membros são descartadas automaticamente;

Adição de membro depende de aprovação da moderação;

O arquivo de mensagens antigas é mantido por 1 (um) ano no UFBA Listas;

Acesso aos arquivos de mensagens antigas é restrito aos membros da lista.

3) Lista Privada com Moderação

Essa lista não será exibida na relação de listas;

Apenas os membros da lista podem enviar mensagens;

Mensagens enviadas por não membros podem ser distribuídas apenas após aprovação da moderação;

Adição de membro depende de aprovação da moderação;

O arquivo de mensagens antigas é mantido por 1 (um) ano no UFBA Listas;

Acesso aos arquivos de mensagens antigas é restrito aos membros da lista.

4) Lista pública com moderação

Qualquer membro pode enviar mensagens, porém ela depende da aprovação da moderação para ser encaminhada aos membros da lista;

Qualquer membro pode se inscrever na lista, sem necessidade de aprovação da moderação;

O arquivo de mensagens antigas não é mantido.

5) Lista pública sem moderação

Qualquer membro pode enviar mensagens;

Qualquer membro pode se inscrever na lista;

O arquivo de mensagens antigas não é mantido;

Não permite envio de mensagens para lista como cópia oculta.
 

Público alvo: 

Docentes, técnicos-administrativos e terceirizados.

O que pode ser solicitado: 

Criação e exclusão de lista de discussão (somente docentes e técnico-administrativos).

Suporte na utilização do serviço.

Como solicitar o serviço: 

O Cadastramento de nova lista deve ser solicitada via Central de Serviços, por meio de uma das formas abaixo:

Por telefone (71)3283-6100;

Por e-mail para helpdesk@ufba.br;

Via web: webdesk.ufba.br
 

O solicitante deverá preencher o formulário “Solicitação de Abertura de Lista de Discussão” disponível no endereço STI/Formulários, podendo anexá-lo via e-mail ou via web.

Quaisquer outras solicitações que sejam relacionadas às políticas de uso de uma lista de discussão deverão ser encaminhadas aos respectivos administradores e moderadores.

Politica de uso: 

A utilização deste serviço implica na concordância tácita com o termo de uso disponível em listas.ufba.br.

As mensagens enviadas através do UFBA Listas não poderão exceder o limite total de 5 (cinco) Megabytes.
 

Documentação: 

Para cadastramento de uma nova lista, deve-se preencher o formulário disponível no link: https://sti.ufba.br/sites/cpd.ufba.br/files/lista_discussao20l_0.pdf