SIAC

O Sistema de Administração Acadêmica tem como objetivo apoiar às atividades de administração acadêmica da UFBA. O SIAC gerencia todos os processos acadêmicos da UFBA, como planejamento de oferta das turmas, cadastro de currículos e avaliação curricular, emissão de diplomas, lançamento de notas e matrícula de alunos.

Gestor do sistema: Superintendência de Administração Acadêmica — SUPAC.

Público alvo: 

Colegiados, Departamentos, Secretarias Unificadas, Pró Reitorias, Núcleos e Superintendências Acadêmicas.

 

Como solicitar o serviço: 

Para instalação de um dos Módulos do SIAC (Colegiado, Departamento ou Registro), o usuário deve abrir um chamado na Central de Serviços através do ramal 6100 ou através do envio de um e-mail para helpdesk@ufba.br.
Para solicitação de login/senha para um dos Módulos do SIAC, o Coordenador (Módulo Colegiado), Chefe de Departamento (Módulo Departamento) ou usuários da SUPAC (Módulo Registro) devem abrir um chamado na Central de Serviços através do ramal 6100 ou através do envio de um e-mail para helpdesk@ufba.br, informando o nome do Curso/Código ou nome do Departamento/Código, um telefone para contato e demais informações que julguem necessário.

Para cada Colegiado ou Departamento, são criados três usuários: 1 Coordenador/Chefe, 1 de Vice Coordenador/Vice Chefe e 1 de Secretário. Havendo necessidade, podem ser criados mais usuários no perfil de Secretário. Os usuários do SIAC são Institucionais, devendo ser repassados quando houver transições de cargos.

Observação: Solicitações que envolvam qualquer tipo de alteração no sistema tal como implementação de novas funcionalidades só poderão ser feitas pelo gestor do sistema.