SIGRH

O Sistema Integrado de Recursos Humanos (SIGRH) tem como objetivo gerir, informatizar e padronizar os principais processos da área de recursos humanos da universidade. O SIGRH permite maior autonomia dos servidores na obtenção e atualização de seus dados e agilidade na obtenção e entrega de informações.

 

O SIGRH possui uma forte interação com o Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (SIAPE) - sistema de abrangência nacional - controlado pelo Ministério do Planejamento, com a missão de unificar a gestão da folha de pessoal dos servidores da Administração Pública Federal em uma plataforma única. É possível receber e enviar informações entre esses dois sistemas, a fim de maximizar a confiabilidade e a consistência das informações, além de minimizar o retrabalho de cadastramento nos dois sistemas vigentes nas instituições. O SIGRH disponibiliza funcionalidades agrupadas em módulos.

 

Dentre os módulos do SIGRH já implantados, as funcionalidades disponíveis para os servidores são:

  • Capacitação: Inscrições nas ações de capacitação; Consultas de turmas; Cadastramento de currículos para instrutoria; Solicitação e emissão de certificados.

  • Menu do Servidor: Consultar Dados Financeiros, funcionais, progressão, ocorrências, dentre outras.

  • Chefia de Unidade/Setor: consulta de servidores aposentados; emissão de formulários para avaliação; consulta dados pessoais, funcionais e cronograma de férias; homologação de inscrições de capacitação; Homologação de Trabalho Remoto, dentre outros. Todas essas funcionalidades só retornam dados dos servidores pertencentes ao setor sob sua chefia.

  • Férias: inclusão, consulta, alteração e exclusão de férias.

  • Público: Consultar servidores da UFBA; Totais de servidores ativos, aposentados, pensionista, Docentes e técnicos; Autenticação de documentos; Relatórios Estatísticos.

 

Gestor do sistema: Pró-Reitoria de Desenvolvimento de Pessoas PRODEP.

Disponível em: sigrh.ufba.br

Público alvo: 

Servidores ativos (técnicos-administrativos e docentes, inclusive os substitutos e visitantes), aposentados e terceiros que possuem cargos de comissão.

Ajuda rápida: 

Estão disponíveis no Portal UFBASIM alguns materiais que podem ajudar a sanar as dúvidas existentes e conhecer melhor o sistema:

Em caso de dúvidas ou ocorrências, enviar e-mail para helpdesk@ufba.br, abrir chamado em webdesk.ufba.br ou ligando para o ramal (71) 3283-6100, informando o nome do usuário, login, ramal, unidade, passo a passo efetuado no sistema até a falha/dúvida aparecer, detalhamento da solicitação e, quando ocorrer, a tela de erro do sistema.