SISAU

O Sistema Acadêmico Universitário tem como objetivo permitir a gestão dos cursos de extensão do Programa de Proficiência em Língua Estrangeira/ PROFICI e Núcleo Permanente de Extensão em Letras/ NUPEL da UFBA. Para tanto, informatiza as etapas de pré-matrícula para os alunos veteranos dos cursos de extensão, matrícula on-line, lançamento de notas, frequência, cadastro de turmas e emissão de relatórios para gestão dos cursos destinados aos programas PROFICI e NUPEL.

Gestores do sistema: Programa de Proficiência em Língua Estrangeira/ PROFICI e Núcleo Permanente de Extensão em Letras/ NUPEL da UFBA.

Disponível em: sisau.ufba.br

Público alvo: 

Alunos dos cursos do PROFICI e do NUPEL.

Como solicitar o serviço: 

A inscrição e cadastro do usuário deve ser feito via secretaria do programa.

Observação: Solicitações que envolvam qualquer tipo de alteração no sistema ou implementação de novas funcionalidades só poderão ser feitas via PROFICI ou NUPEL.

Ajuda rápida: 

Ao logar no sistema, o usuário poderá acessar a opção de Ajuda e o FAQ, localizados no canto superior direito próximo ao nome do usuário. Caso não lembre a senha o aluno pode resgatá-la acessando Central de Altenticação e clicando em “Esqueci a senha” ou “Primeiro acesso”.

Para obter mais informações referentes aos cursos, entre em contato com o respectivo programa:

Nupel: site: nupel.ufba.br, e-mail: nupelilufba@gmail.com, telefones: (71) 3283-6346 ou (71) 3237-2510

PROFICI: site: profici.ufba.br, e-mail: profici.secretaria@gmail.com, telefone: (71) 3283-6239

 

FAQ:

1) Qual é o objetivo do SISAU?

O Sistema Acadêmico Universitário (SISAU) tem como objetivo permitir a gestão dos cursos de extensão do PROFICI (Programa de Proficiência em Língua Estrangeira) e NUPEL (Núcleo Permanente de Extensão em Letras) da UFBA. Para tanto, informatiza as etapas de matrícula on-line, lançamento de notas, frequência, pré-matrícula de alunos veteranos, cadastro de turmas e emissão de relatórios para gestão.

2) Quem pode realizar a matrícula pela Internet?

Pode realizar a matrícula pela internet apenas os alunos veteranos dos cursos do PROFICI ou NUPEL ou os alunos novos que solicitaram sua inscrição previamente a respectiva Secretaria durante o período divulgado, pois a secretaria de cada programa é responsável pelo cadastramento dos seus alunos no SISAU.

3) Que recursos são necessários para realizar a matrícula pela Internet?

O aluno precisa dispor de computador conectado à Internet, Adobe Acrobat Reader instalado, e seu login e senha de acesso ao sistema SISAU.

4) O que fazer em caso de dúvidas quanto ao uso do sistema?

Entre em contato com o Help Desk UFBA através do telefone 6100.

5) Como posso obter informações adicionais sobre a matrícula?

As informações sobre a matrícula podem ser obtidas no site do curso desejado ou na própria Secretaria do respectivo programa.

6) Não encontro o horário que desejo ou o sistema informa que não há vagas. O que devo fazer?

Para informações sobre cursos, vagas, turmas ou quaisquer outras solicitações que envolvam a matrícula, entre em contato com a Secretaria do programa desejado.

7) Ao consultar minha matrícula os ícones aparecem bloqueados. O que devo fazer?

Entre em contato com a Secretaria do curso desejado.

8) Por que o aluno bolsista é obrigado a confirmar a pré-matrícula?

Como o aluno bolsista não emite GRU, a confirmação da pré-matrícula é obrigatória para garantir a sua vaga e confirmar a sua matrícula.

9) Ao selecionar uma turma e confirmar, o sistema informou que não existe mais vaga disponível. O que aconteceu?

O processamento da solicitação é por ordem de chegada. Provavelmente outros alunos confirmaram nesta mesma turma entre o momento da exibição da tela e a sua confirmação. O número de vagas disponíveis pode sofrer alterações até o momento da confirmação devido ao processamento das solicitações de outros alunos neste intervalo de tempo.

10) Não encontro o horário que desejo ou o sistema informa que não há vagas. O que devo fazer?

Para informações sobre cursos, vagas, turmas ou quaisquer outras solicitações que envolvam a matrícula, entre em contato com a Secretaria do programa desejado.

11) Ao consultar minha matrícula os ícones aparecem bloqueados. O que devo fazer?

Entre em contato com a Secretaria do curso desejado.

12) Por que o aluno bolsista é obrigado a confirmar a pré-matrícula?

Como o aluno bolsista não emite GRU, a confirmação da pré-matrícula é obrigatória para garantir a sua vaga e confirmar a sua matrícula.

13) Ao selecionar uma turma e confirmar, o sistema informou que não existe mais vaga disponível. O que aconteceu?

O processamento da solicitação é por ordem de chegada. Provavelmente outros alunos confirmaram nesta mesma turma entre o momento da exibição da tela e a sua confirmação. O número de vagas disponíveis pode sofrer alterações até o momento da confirmação devido ao processamento das solicitações de outros alunos neste intervalo de tempo.

14) Posso trocar minha turma?

Sim. Basta acessar o sistema, clicar no ícone “Selecionar Turma” e escolher a turma que deseja cursar para que o sistema tente realizar a troca.

15) Na minha matrícula, aparece a descrição “Selecione uma turma”. O que devo fazer?

Clique no ícone “Selecionar Turma” e escolha a turma que deseja cursar.

16) Sou aluno veterano e quero consultar minha nota. É possível?

Sim. O sistema disponibiliza as notas dos alunos veteranos para que sejam consultadas enquanto o sistema estiver aberto no período de matrícula.

17) Não fiz minha inscrição no curso, posso fazer minha matrícula?

Cada curso tem suas regras para matrícula. Para mais informações entre em contato com a Secretaria do curso desejado.