STI participa mais uma vez do WTICIFES

Como é comum nas edições dos Workshop de Tecnologia da Informação e Comunicação das IFES (WTICIFES), um artigo da STI foi selecionado mais uma vez e mantém 100% de participação no evento, desta vez representado por Italo Valcy, no último dia 6. O tema do artigo foi da área de segurança - Processo de Gestão de Vulnerabilidades de Segurança na Universidade Federal da Bahia. O resumo faz "um relato de experiências na implantação do processo de gestão de vulnerabilidades de segurança da informação na Universidade Federal da Bahia, retratando os pontos principais de atenção na estruturação desse processo, bem como estratégias que podem ser adotadas para o sucesso na sua execução. Resultados apontam uma redução de cerca de 30% na quantidade de incidentes de segurança da organização". Além da autoria de Gildásio Q. Júnior e Rogério Bastos, o trabalho contou com a orientação Italo Valcy, que apresentou o trabalho no evento na última quarta-feira, na cidade de Foz do Iguaçu - PR. O WTICIFES chegou à sua décima segunda edição. O superintendente Luiz Cláudio esteve também no local e acompanhou a programação do workshop.