WORKLAB 2018: Colaboração em Segurança da Informação

A STI esteve presente no WorkcolabO encontro de troca de experiências e colaborações em Segurança da Informação nas Instituições Federais de Ensino aconteceu entre os dias 11 e 13 de abril na Cidade Universitária da UFPE.

O coordenador da CoSIC (Coordenação de Segurança da Informação e Comunicação da STI/UFBA) representou a UFBA no evento, oportunidade para compartilhar e absorver experiências que são hoje fundamentais para o funcionamento das IFES, onde a Tecnologia da Informação tomou dimensões estruturantes para todo o processo de expansão e funcionamento das universidades brasileiras.

Servidores com domínio tecnologico e de gestão em segurança da informação formaram o grupo do encontro, com foco na colaboração entre as instituições participantes e objetivo de implementar os requisitos, planos e boas práticas de segurança da informação, de forma ágil e eficiente. Italo Valcy, gestor de segurança da CoSIC/STI, destacou a importância do encontro e os resultados para a UFBA e demais universidades presentes: "preparação, antecipação de soluções e prevenção; um conjunto de planos e ações que evitam retrabalho, a partir da colaboração e compartilhamento das experiências vividas por profissionais de diferentes instituições de ensino superior".