SIACWEB

O serviço atende demandas de solicitação de matrícula, histórico escolar, currículo de curso, coeficiente de rendimento, comprovante de matrícula e ementa dos cursos. De posse de login e senha, o aluno promove a cada semestre a sua matrícula online e tem acesso a outros recursos do sistema.

Gestor do sistema: Superintendência de Administração Acadêmica - SUPAC.

Disponível em: siac.ufba.br.

Público alvo: 

Alunos ativos da UFBA (Graduação e EAD) e gestores do sistema.

Como solicitar o serviço: 

Não é necessária a solicitação para acesso ao sistema. Após a efetivação da matrícula, o login e senha são enviados automaticamente para o e-mail informado no ato da matrícula. Caso não seja identificado o e-mail na caixa de entrada, o aluno deve verificar a caixa de Spam.

Caso o usuário tenha esquecido a senha de acesso, ele poderá gerar uma nova acessando o endereço www.sius.ufba.br e selecionando no menu lateral esquerdo a opção: “Senha dos Sistemas Web” e em seguida “Envio via E-mail”. Na tela “Envio de Senha para Sistemas Web”, o usuário deve informar o seu CPF e clicar no botão “Pesquisar”. Em seguida deve selecionar um e-mail e depois clicar em “Enviar Senha”.

O usuário receberá no e-mail selecionado uma nova senha para ser usada no site: siac.ufba.br.

Obs.: O usuário deve considerar os caracteres maiúsculos e minúsculos para login no site.

Caso o usuário deseje alterar a senha, ele deve acessar o endereço sius.ufba.br, selecionando no menu lateral esquerdo a opção: “Senha dos Sistemas Web” e em seguida “Alterar Senha”. O usuário deve preencher os campos solicitados e clicar no botão “Confirmar”.

Observação: Solicitações que envolvam qualquer tipo de alteração no sistema ou implementação de novas funcionalidades só poderão ser feitas pelo gestor do sistema.

Ajuda rápida: 

Para obter mais informações referentes ao sistema, entre em contato com a Superintendência de Administração Acadêmica — SUPAC através do e-mail supac@ufba.br ou pelo telefone (71) 3283-7144.
 

Serviços relacionados: